terça-feira, 21 de outubro de 2014

Semana da Alimentação

Na semana passada trabalhámos o tema da alimentação.

No dia 13 de outubro recebemos a equipa de Teatro Infantil "Muzumbos" que nos apresentou a atividade "O segredo está na alimentação". Um jogo interativo que contou com o entusiasmo e com a participação dos nossos alunos.





Ao longo da semana aprendemos uma canção, falámos da roda e da pirâmide dos alimentos.
No dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, realizámos uma pizza com vegetais... brócolos, rúcula, cenoura, cogumelos...

Afinal uma pizza pode ser mais saudável e continuar deliciosa!






segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O espaço vai à escola - ESERO - Ciência Viva

A semana de 4 a 10 de outubro foi a "Semana Mundial do Espaço" e nas escolas que se inscreveram e foram selecionadas decorreram várias palestras sobre o programa "O Espaço vai à escola".

Recebemos a Drª Patrícia Gonçalves, do LIP- Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, para falar sobre o tema O Sol, a Terra e a Lua - Os objectos celestes que mais importância têm na nossa vida.

Os miúdos estiveram muito entusiasmados, participaram bastante com conhecimentos que já tinham e com perguntas sobre o que iam ouvindo.

Foram sem dúvida momentos de aprendizagem!




Novo ano letivo

A equipa da EB/JI Santa Susana deseja a todos um bom ano letivo!

Nem sempre conseguimos publicar o que vamos fazendo por aqui, mas sempre que for possível aparecemos por aqui ou no facebook do agrupamento.