quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Feliz 2015!

A equipa de Santa Susana deseja a todos um Feliz Ano Novo!

O Dia de Reis foi comemorado na nossa escola: coroas nas cabeças dos pequeninos do JI e cestos coroas para os crescidos do 1º ciclo.

Não havendo possibilidade de ter o bolo rei, improvisámos com umas pipocas... de vez em quando não faz mal e serviu para assinalar a data.

Em aula dialogou-se sobre as tradições e histórias relacionadas com o tema e ouviu-se um pouco de Janeiras.



Molde retirado da net e adaptado por nós; jóias da coroa - eva brilhante


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Festa de Natal 2014

No Natal a EB/JI apresentou o espetáculo "Uma estrela". 
Um trabalho de equipa entre professores, assistentes, pais e comunidade, mas onde salientamos principalmente os nossos alunos.

A história passava-se numa aldeia, na véspera de natal , com duas famílias: a Chapeleira e a Laçarote; as estrelinhas; um astrónomo; uns bonecos de neve brincalhões e dois anjos protetores.





Pretendeu-se mostrar que o Natal não deve ser um tempo de bens materiais, mas sim de partilha, de paz e de solidariedade.

Trabalhámos muito, mas o resultado foi muito bom. O divertimento foi geral e o lanche que se seguiu foi um momento de delicioso convívio. Obrigado a todos... pela colaboração e pela presença!

Trabalhos manuais na nossa escola

No Pão por Deus as crianças do 1º ciclo construíram um cesto abóbora (associação entre a nossa tradição e o Halloween), para levarem para casa uns docinhos.

Molde retirado da net... é só pesquisarem e imprimirem!
No Natal para oferecerem à família, realizaram um Pai Natal em feltro e um postal. O embrulho é sempre papel manteiga decorado pelos artistas.

Ideia e molde retirados da net


Postal elaborado pela turma do 1º e 2º anos