terça-feira, 24 de março de 2009

Visita de estudo à Peninha

A visita de estudo à Peninha, com a participação de todos os Susaninhas da Escola e Jardim, incluiu o atelier "Ser cientista por um dia" e um passeio de burro.

Antes de lá chegar, a turma do 3.º e 4.º teve de parar...por causa do tronco de um árvore que não deixava avançar o autocarro. Felizmente, havia gente forte que o conseguiu afastar da estrada. Nada os impediu de viver esta aventura.

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing


Enquanto aguardavam a chegada da outra turma, ouviram ler os capítulos "O Convento dos Capuchos" e "Dentro de uma rocha" do livro "Uma Aventura no Bosque".


No atelier "Ser cientista por um dia" fizeram experiências com tintas e detergentes da loiça, viram a praia e a paisagem com os binóculos.Viram alguns insectos com a lupa, viram a areia da praia com o microscópio e um insecto morto no microscópio portátil.

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.


Os burros eram castanhos, brancos e cinzentos, muitos dos seus nomes eram de flores.
O percurso para os alunos da Escola foi mais longo que o do Jardim, mas os dois foram engraçados. Os burros só queriam parar para comer erva. A maior parte dos alunos gostou mais de andar de burro do que de conduzi-los pelo caminho certo, mas toda a actividade foi fantástica e incrível!

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.


Texto escrito por Alexandra, Bruna, Daniel, Mikaely, Neide, Rodrigo.

1 comentário:

  1. Olá a todos a minha filha, (do 1º ano)adorou andar de burro.
    beijos
    Elsa

    ResponderEliminar