terça-feira, 28 de abril de 2009

História de Portugal - D.Dinis, o rei

-Olá, eu sou o rei D. Dinis e vivo no século XIII. Nasci no ano 1271 em Santarém.
Sou filho de D. Afonso III e de D. Beatriz de Castela.
Estou aqui para vos falar dos meus meios de transporte, do vestuário que uso, da alimentação que tenho e do comércio que é realizado no meu reino.
Eu vivo em castelos iluminados por tochas, candeias de azeite, lareiras e pela luz do sol.
Eu como carne, peixe, fruta, legumes e pão. Como ainda não existem pratos e talheres, como com as mãos e a comida é servida em cima de uma grossa fatia de pão.
O meu vestuário é feito em casa pelas mulheres, com lã (no Inverno) e linho (no Verão), e calço uns sapatos de couro. Visto um fato parecido com o dos nobres, mas mais bonito e rico.
O comércio é feito em feiras e em mercados. Fui eu que criei mais feiras para se fazer a troca de produtos.
Os meus tranportes são o cavalo e a carruagem real.

Sem comentários:

Enviar um comentário